Phonox – a URA eficiente e versátil

O Phonox é um servidor capaz de atender várias ligações telefônicas simultaneamente. Através de frases pré-definidas é capaz de apresentar ao cliente um menu para navegação, permitindo a escolha de opções através do teclado numérico do telefone. Nesta navegação, por exemplo, podem ser consultadas informações em bancos de dados do sistema corporativo da empresa. Este tipo de aplicativo é denominado URA (Unidade de Resposta Automática). Como exemplo, URAs são utilizadas pelos atendimentos de bancos, cartões de credito e operadoras telefônicas para otimizar e melhorar o relacionamento com seus clientes. O servidor Phonox é um "programa que roda programas", ou seja, o fluxograma de atendimento é totalmente configurável de acordo com as necessidades da empresa. Estas necessidades são apuradas no levantamento inicial e definem como serão apresentadas as opções aos clientes. Estão disponíveis comandos como reprodução de frases, e consultas a bases de dados, entre outros. A plataforma é preparada para operar em regime de 24h / 7 dias, permitindo aos clientes navegarem pelo atendimento automático mesmo que a empresa esteja fora do horário de expediente.